Av. Rouxinol, 1041 - Moema, São Paulo – SP (11) 5052-8044

Recuperar dados por conta própria ou em uma empresa sem qualificação é uma péssima ideia.

Muitas coisas podem acontecer com o seu computador ou celular e causar a perda de dos seus dados e arquivos importantes, como por exemplo: quedas, defeito de hardware, formatação por engano, reinstalação de sistemas sem o devido backup. vírus, ataque de hackers, entre muitos outros. Porém, só quem passou por uma situação dessas sabe o quanto pode ser desesperador.

Qual é o valor dos seus dados?

Quando os arquivos perdidos pertencem a uma pessoa física, esses dados geralmente possuem um grande valor sentimental, por conter diversas memórias em fotos ou vídeos e momentos de confraternizações que ficavam a distância de um clique.

Além disso, também podem existir documentos importantes, comprovantes de pagamento, impostos e emails.
Já quando o HD pertence a uma corporação, ou seja, tem a função de armazenar atividades diárias, a situação pode ser mais complicada por comprometer todo o funcionamento da empresa, causar grandes prejuízos e afetar um número maior de pessoas.

O prejuízo que uma perda desse tamanho acarreta é muito grande e se convertido em dinheiro, tem um custo maior. Anos de controle e organização desaparece, sem citar os casos de paralisação das atividades.

Por que você não deve recuperar dados por conta própria?

Em momentos de desespero, podemos tomar atitudes precipitadas, optando pela rapidez e preço, deixando de lado a qualidade e principalmente a eficiência e a segurança do serviço. Contudo, temos uma boa notícia: há uma solução ao seu alcance.

Iludidos pela ideia de que é possível recuperar dados sem auxílio profissional, algumas pessoas optam por prgramas compartilhados gratuitamente na internet, sem considerar que são extremamente destrutivos e maliciosos. Ou ainda, confiam os dados que podem ser manipulados inadequadamente por deficiencia tecnológica ou conhecimento de equipamento correto.

Por isso, se você passar ou está passando por uma situação onde perdeu dados importantes, sem nenhum backup, lembre-se dos prejuízos de tentar recuperar dados pessoalmente ou contratando mão de obra inapta.

Contudo, temos uma boa notícia: há uma solução ao seu alcance. E não, não estamos falando de cair na cilada de tentar recuperar os dados perdidos por conta própria ou fora de uma empresa especializada, porque como vimos, além de serem frustradas, essas tentativas serão destrutivas. Tenha muito cuidado com trapaceiros tentando te explorar usando programinhas baixados da internet.

E afinal, qual a melhor opção para recuperar seus dados?

Como já foi dito no início desse artigo, existem várias maneiras de se perder arquivos, mas, para recuperá-los apenas uma: contratar uma empresa especializada. Não caia na armadilha de recuperar dados sem auxílio profissional e cuidado com os curiosos e espertalhões, incluindo alguns “técnicos” de informática e empresas sem a devida qualificação. Recuperação de Dados é uma atividade restrita a área de Engenharia Eletrônica.

Se a sua conclusão, para Recuperação de Dados, for recorrer a uma empresa especializada na área, você está certo.

A Proelbra é especializada em Recuperação de Dados e trabalha no mercado há mais de 20 anos. Nossa equipe conta com laboratórios, equipamentos de primeira qualidade e Engenheiros Eletrônicos responsáveis. Confira nossos serviços e faça um orçamento gratuito.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas:

Artigos Relacionados

Perda de dados: qual a importância de backups para sua empresa?

Em um mundo onde a tecnologia está presente em tudo, costumamos dizer que quando se trata de backups “aquele que […]

Learn More

Qual a melhor escolha na hora de formatar um pen drive?

Dentro do mundo virtual, acontecem várias discussões sobre os sistemas de arquivos que podem ser usados, como: exFAT, NTFS, FAT32 […]

Learn More

Disco rígido: saiba como evitar falhas de funcionamento

Dentro de um computador o Disco Rígido é um dos componentes que mais se exige cuidados,uma vez que ele é […]

Learn More